top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorMiljö Design

Home office - moodboard


Era para ter sido ontem o post, e será sempre à quinta-feira!

Mas fomos só ali ver as novidades à interdecoração e à exporthome, e já estamos de volta, por isso, tenho a certeza que estamos perdoados!


Os nossos primeiros "moodboard" e "Get the look" do blog são sobre pequenos espaços de trabalho em casa. Muitas vezes comete-se o erro de se ter uma secretária contra uma parede ou em um canto algures entre a sala de estar e o quarto, ou então, até nem se coloca secretária nenhuma e utiliza-se mesmo, a mesa da sala de jantar...Não planeamos o espaço, e não pensamos o quanto isso nos pode prejudicar, mesmo a nível de produtividade.

A verdade é que esta pequena zona de trabalho começa por ser algo provisório e nunca mais volta a ser uma zona de trabalho planeada e confortável para se trabalhar em casa.

E isto é tão importante! O conforto é algo que procuramos em tudo o que fazemos, e em todo o lado onde vamos, então, aquele cantinho, pode e deve ser um espaço confortável onde trabalha junto dos que ama, ainda para mais, está naquele que deve ser o seu lugar preferido no mundo, a sua casa! Tudo isto no meio ambiente influência o nosso bem-estar, e no caso de falarmos em trabalho, a nossa organização e produtividade!


Esse cantinho que falamos, pode também ser a zona de estudo dos seus filhos, que normalmente é no quarto, e portanto as propostas são válidas para ambos os espaços.

No caso do espaço disponível não ser muito, hoje em dia existem soluções de secretárias com apenas 90cm de largura (nós temos exemplos na miljö).

No entanto, somos apologistas de que quanto mais espaço houver, melhor... e se ao contrário do que apresentamos no nosso moodboard, pudermos ter a secretária afastada da parede, perfeito!


Quanto a este moodboard, trata-se de um espaço leve, airoso (que é o que deve ser um espaço de trabalho em casa), nada dispendioso, e com detalhes agradáveis, como é o caso deste papel de parede geométrico que faz parte das nossas novidades, e pode encontrar disponível em dois tons de cinza, adapta-se perfeitamente a qualquer divisão, um hall de entrada, um quarto, uma sala de estar...confere personalidade ao espaço sem se tornar demasiado pesado. O tapete de "pele" de carneiro baby é outra das novidades que nos apaixonou, é uma pele sintética, e tem um toque super macio (também uma óptima opção para quartos). Outra opção para este efeito de conforto, é o tapete "san diego" que pode encontrar em baixo, no slider "get the look", existe em corte retangular e tem umas cores pastel lindas! As cadeiras eames dispensam apresentação, são cadeiras de estilo escandinavo, versáteis, ergonómicas, leves e funcionais, com cerca de 30 cores disponíveis, existem dois modelos, a DSW e DAW (sem braços e com braços respectivamente), existe também um modelo idêntico com almofada no assento que lhe confere mais conforto, mas pode sempre colocar-lhes uma almofada ao seu gosto e dar mais um toque na decoração.

Muito importante num cantinho destes é a iluminação, a nossa sugestão é um candeeiro de mesa que tenha um braço direcionável para que a luz chegue facilmente a qualquer ponto da luz.


Et voilà!

Soluções não faltam, e nós temos a maior parte delas na miljö, visite-nos, nós damos-lhe uma mãozinha a organizar esse cantinho lá de casa ;)

 





175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page